Róger Guedes começa 2023 em alta e lidera ataque do Corinthians
- salveocorinthians
- Feb 1, 2023
- 2 min read
A temporada de 2023 mal começou e já temos candidato à craque do Paulistão e do ano Corinthiano, trata-se do atacante Róger Guedes, que com a efetivação de Fernando Lázaro mostra o seu lado mais participativo em gols desde sua chegada ao timão. Até o momento, o camisa 10 fez cinco jogos no campeonato, somando quatro influências diretas em gols, sendo três marcados e uma assistência para Adson, no último compromisso da equipe.
Desde sua chegada, na metade de 2021, o atacante sempre participou da maioria dos jogos do time, se destacando não somente com bons jogos mas também em seu preparo físico, que nesse início de temporada é algo mais complicado para alguns jogadores.
Para se ter uma ideia, no ano de 2022, Róger terminou o ano com 21 participações em gol, tendo marcado 15 vezes e sendo garçom em outras 6 oportunidades. Então, para igualar sia melhor marca até aqui, faltam apenas 17 participações, levando em conta que o timão ainda disputará mais 3 campeonatos, sendo mais de 40 partidas.
Além dos bons números no Corinthians, Róger também é o jogador com a melhor pontaria no campeonato, são oito finalizações no alvo em cinco partidas e também artilheiro do alvinegro com três gols, seguido de Adson, com dois.

Róger Guedes no majestoso do último domingo - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
De fato, em 2023, o atacante tem uma liberdade muito maior do que a concedida por Vítor Pereira na temporada passada. Com uma maior liberdade dada pelo treinador (não só a Guedes, mas também Renato Augusto e Yuri Alberto), o atacante que possuía fama de “marrento” foi elogiado pelo atual treinador do timão.
– Tem incorporado entender o jogo em todas as fases, tivemos o Renato mais à frente por estratégia do jogo, e o Róger retornando, mas tem feito isso em todos os jogos, tem entendido essa participação fulltime (o tempo inteiro) no jogo, feito bem, auxiliado, estamos satisfeitos com ele – Disse Lázaro após a vitória de domingo no majestoso.
– Muitos tentam colar uma imagem num atleta que não tenho essa referência, é um jogador tranquilo no dia a dia, trabalhador, sempre disponível para os jogos, discordo desta imagem que tentam colocar nele o tempo inteiro talvez por algo lá de trás, mas ele tem crescido, tecnicamente tem um nível muito alto e tem agregado na forma de jogar essa competitividade. É um complemento que é necessário, o futebol – Completou o treinador sobre a fama de “marrento” do atacante.
O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Comments